Projeto Semáforos

Bom, já emendando um post em outro, cá estou eu para falar de um dos meus projetos pessoais de fotografia. Uma das minhas manias principais é imaginar enquadramentos bonitos quando estou parado no sinal. É, esquisito, mas não perde pra minha mania de verificar se as placas dos carros são divisíveis por 3 :P

Nessas minhas andanças por Belo Horizonte, seja andando a pé, de moto ou de carro, fui fazendo uma lista de lugares onde sairiam boas fotos. Todos mostrando semáforos, seja em destaque ou como 'coadjuvantes' na cena. Esse ano, resolvi colocar o projeto em prática e já fotografei alguns dos pontos em que eu imaginava. Algumas fotografias eu já tratei e coloquei no meu Deviant Art.

Algumas das fotografias, serão difíceis de registrar, pois dependerá de um horário específico (por causa da posição do sol que imaginei), uma condição de tráfego específica, condições climáticas e o mais complexo: eu estar com minha câmera. Mas irão sair :) Meu aviso é apenas para justificar a demora para postar mais registros.

É uma idéia simples. Tentar sensibilizar as pessoas a aproveitar melhor o dia, vendo a beleza da cidade mesmo parados no sinal, com pressa para abrir, seja pedestre, moto ou carro. A vida anda muito corrida, nada melhor do que um semáforo pra fazer a gente parar pra ver o que há de bom ao nosso redor :) Eu reconheço que eu viajei na maionese, mas não falei nenhuma mentira :P

Criarei uma seção fixa no blog para deixar projetos pessoais meus, mas vou esperar eu ter uma conta de hospedagem com mais espaço em disco. Por ora, seguem abaixo minhas fotografias publicadas até então (hospedadas no Deviant Art).


Semaphore 1 by \~sahb on deviantART


Semaphore 2 by \~sahb on deviantART

Semaphore 3 by \~sahb on deviantART


Semaphore 4 by \~sahb on deviantART

É isso. Espero que gostem. Comentários são bem vindos e altamente encorajados :)

[]'s

Sahb,.